sexta-feira, 26 de março de 2010

Corrida

Stunt Race FX

Fabricante: Nintendo EAD
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1994

Stunt Race FX, também conhecido no Japão como Wild Trax, foi o segundo jogo para Super Nintendo a utilizar o Chip Super FX, causando assim, a sensação de possuir gráficos em 3D. Como em Star Fox, Vortex e alguns outros poucos jogos. Dizem que o jogo tem uma semelhança grande com Virtua Race, do Arcade.

O jogo, apesar de possuir ótimos gráficos, possui uma jogabilidade simples. No game, há 4 modos que jogáveis e um secreto. Todos, de certa forma, curtos. No modo Speed Trax você terá que completar todas as quatro pistas, subindo de classe em classe, que varia de Novice até o Master (impossível!). Sendo que não será uma tarefa fácil, em vista que os carros são um pouco dificeis de serem controlados. Caso consiga terminar as quatro fases com perfeição, você abrirá um modo bonus. O jogador terá que ter cuidado ao correr, pois não é nada dificil jogar o carro para fora da pista, ou até mesmo destrui-lo em corrida.


Já no modo Stunt Trax o jogo muda de cara. O jogador terá que pegar o maior número de estrelas no menor tempo possível, sempre com o objetivo de chegar no "finish". Caso o jogador conseguir passar pelas quatro fases com perfeição, outra pista se abrirá.

No Battle Trax é onde a batalha começa para valer. Os dois jogadores se enfrentam, num estilo meio pobre de Mario Kart. Aqui, há algumas falhas notáveis, como poucos atributos para "detonar" o outro oponente. Num modo batalha, Mario Kart é sempre a opção.

Prós: Gráficos

Contras: Jogabilidade estranha, fases curtas

Considerações Finais: Um jogo maneiro de ser jogado por ser diferente. Pode ser uma opção quando Mario Kart estiver te enjoando. Caso você tenha tirado sua carteira de motorista no Top Gear, nem segure no volante de Stunt Race FX.

Curiosidades: Em algumas pistas, é possível ver várias referências a Nintendo e personagens famosos da empresa. Fox, Kirby e Mario estão presente em alguns Out-Doors, asism como o logo da Nintendo. Dizem também que é possível ver um show do time do Star Fox no jogo, quando você dá um "bump", mas nada confirmado. Essa eu gostaria de ver...

30 de setembro de 2008

Super Chase H.Q.

Fabricante: Taito
Gênero: Ação/Corrida
Ano de Lançamento: 1993

Super Chase H.Q. é um jogo diferente, que une ação, com o pouco provável gênero de corrida. Nele você comanda um policial a paisana, munido de um carro esportivo, e tem como missão em cada fase alcançar um criminoso e prendê-lo usando como arma o seu próprio carro.
Bom, eu admito que gosto deste jogo, em parte, pelo fator nostálgico, pois é um tanto limitado e enjoativo, pois antes de encarar o criminoso, você percorre uma grande distância apenas desviando
dos carros na pista, estes, que não foram muito bem feitos, pois possuem poucos frames e aparecem na sua frente meio derepente.

Apesar dos pesares, Super Chase H.Q. é um jogo inovador e divertido. Pela data creio que deve ter sido um dos pioneiros em mostrar uma camera dentro do cockpit do carro, outra inovação.

Um trabalho razoável da Taito, com uma excelente idéia que poderia ter sido muito mais bem explorada.

Prós: Inovação e diversão (a curto prazo)

Contras: Sprites dos carros na pista são mal feitos, enjoativo e a dificuldade nas ultimas fases é muito alta.

Considerações Finais: Um bom jogo, nada excepcional, mas como eu já disse, poderia ter sido um clássico, se a Taito tivesse dedicado mais esforços ao título. Porém, eu não encaixaria SCHQ como mais um item da lista (não muito curta) de fiascos da Taito.

Download do jogo (rom): aqui ou aqui

25 de setembro de 2008

Super Mario Kart Final Turbo

Fabricante: Raul Henrique
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 2008

SMK Final Turno é o hack mais divertido que já joguei para Super Nintendo. Editado por Raul Henrique (leitor do blog) o jogo possui um grande número de pistas diversificadas! Parece até um Super Mario Kart 2.

No caso, só as pistas foram modificadas. Porém, não há nenhuma pista parecida com as do original. Todas as pistas apresentam uma dificuldade maior, o que indica que a diversão será dobrada.

Uma coisa que eu percebi em Super Mario Kart Final Turbo é que aqui você terá que usar muito o R / L para poder fazer uma curva perfeita. Pois se você tentar normalmente, acabará rodando no meio da pista. Como na versão original do jogo, cada Cup a dificuldade vai aumentando. Entretanto, em SMKFT, nós já vemos isso logo na primeira pista. Adrenalina pura!

Prós: As pistas estão totalmente renovadas.

Contras: Não tenho o que reclamar desse jogo, só uma dica: uma personalização para o battle mode.

Considerações finais: Como citado acima, parece até que é uma versão original, uma continuidade de Super Mario Kart. Pode baixar que é diversão garantida!

21 de setembro de 2008

Battle Cars

Fabricante: Namco
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1993

Battle Cars é um jogo para aqueles que gostam de ação em uma pista de corrida. O jogo lembra um pouco Bikei Mice From Mars, que têm um estilo bem parecido.

Battle Cars a princípio é um jogo de Corrida normal para Super Nintendo. Onde você escolhe seu carro (tendo três como opção) e em seguida escolhe a cor. Depois vem a corrida, e aí que o bicho pega. O seu carro vem equipado com três tipo de armas: Mina, Grana e Míssil. E todo esse armamento pode ser melhorado no decorrer do jogo, dependendo do número de créditos ganhos nas corridas.

Há também a possibilidade de tunar o carro com o dinheiro ganho nas corridas. A jogabilidade é bem simples e dá um ar superficial no jogo. Pois as corridas acontecem "do nada" e não pelo que parece não segue um padrão. Como víamos em Top Gear, por exemplo.

Em algumas pistas, apareção corredos que te desafiarão para um racha. Eu nunca consegui destruir o carro de nenhum deles (e acho que nem dá) mas o objetivo é vence-los na corrida para faturar uma grana legal no fim da corrida. Ao vencer as corridas, você viajará o mundo todo enfrentando os mais perigosos dos circuitos. O jogo ainda conta com um versus mode, que na verdade, não tem nada de impressionante ou diferente do que estamos acostumados.

Prós: Gráficos legais e o estilo do jogo é bem bacana.

Contras: Bem, não podemos esperar muito de Battle Cars em questão de trilha sonora. E, algumas vezes, as corridas são consfusas.

Considerações finais: jogo aconselhado para aqueles que tiraram sua carteira de habilitação em Top Gear. O jogo é simples, porém uma experiência em Biker Mice From Mars e Mario Kart no battle modo é necessário.

5 de agosto de 2008

Hyper Battle Game Gt

Fabricante: Kaneko CO Ltd. / Bandpresto
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1995

Este é um jogo de corrida japonês muito interessante, pois é jogado na diagonal, assim como em "Biker Mice From Mars" e "Rock N' Roll Racing". Ele se baseia no campeonato japonês, para correr você conta com as equipes: Toyota Team Sard, Hoshino Racing, Kenwolf with Terai Eng., Kurimitsu e Team Taisan.

As curvas requerem muita atenção do jogador, pois, qualquer erro é fatal. Mas é só praticar que você pode conseguir chegar pelo menos em quarto ou terceiro, é quase impossível ficar em primeiro.

A cada corrida, você pode treinar três vezes, tempo suficiente para “pegar a manha”.

O terceiro treino é com os adversários na pista, pode parecer fácil mas não é, no treino eles estão tirando uma com a sua cara, a coisa aperta mesmo na corrida em si. O modo de ultrapassagem é inovador. Você tem de ficar colado atrás do carro, aparecerá o nome do piloto e depois de alguns segundos seu carro começa a piscar e então você pode ultrapassar numa arrancada maravilhosa. Mas atenção é preciso, pois, no processo você pode encontrar uma curva e não conseguir ter controle sobre ela, acabar batendo e perdendo a posição que será muito difícil de se recuperar.

E outra coisa que também impressiona é o motor dos carros que é quase real.


Prós: Bons gráficos e ótima diversão.

Contras: O alto grau de dificuldade.

Considerações finais: Hyper Battle Game Gt não fica devendo em nada para os outros games de corrida para SNES, na verdade mesmo que não seja o melhor jogo de corrida, é um dos melhores dando ao jogador muita adrenalina e diversão.

29 de julho de 2008

BS Chrono Trigger - Jet Bike Special

Fabricante: Square
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1995

Mais um jogo lançado para o sistema "Satellaview", inspirado no jogo "Chrono Trigger", mas desta vez não se trata de um RPG, e sim um jogo de corrida. No jogo original Chrono Trigger, há uma parte em que você disputa uma corrida com um corredor profissional "Jonny", neste jogo você joga somente neste cenário, a corrida.


Há dois modos, no "Game Mode 1", você disputa a corrida com 3 nitros. No "Game Mode 2", você corre na raça sem nitros.

O jogo conta também com marcação de tempo e tabela de records.

Prós:
Gráficos razoáveis e boa diversão.

Contras: O jogo é muito curto.

Considerações finais: O único jogo da "Square" de corrida, baseado em um RPG muito conhecido, mais uma raridade lançada apenas para o sistema "Satellaview" no Japão.

27 de julho de 2008

Exhaust Heat

Fabricante: Ocean
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1992

Esse é um jogo para os amantes de velocidade do Super Nintendo. O jogo de corrida - Formula 1- exigirá de você toda sua experiência passada com Top Gear e outros jogos do gênero.

Exhaust Heat é um jogo que tem muitos elementos legais em um jogo de corrida: carro fácil de ser controlado, peças para serem compradas, gráficos legais (menos os dos carros) e variadas pistas. O jogador antes de começar a corrida, ele tem a opção de testar a pista ou treinar, para assim poder correr para definir a posição na qual irá largar na corrida oficial.

A jogabilidade é legal, mas parece que você controla a pista ao invés do carro, hehe. Ao ganhar das corridas, você irá passando por países até chegar na grande final. Entretanto, para ter um bom desenvolvimento nas corridas, é essencial você dar um 'upgrade' no seu carro, sempre comprando peças (principalmente motor e rodas).

Prós: Os gráficos do cenário são bem legais e a jogabilidade também.

Contras: O gráfico do carro poderia ser melhor. Tudo bem que o jogo é de 92...

Considerações finais: Mas um jogo de carro para você testar seus conhecimentos como motorista virtual. Para quem tem seu carro em Top Gear, Exhaust Heat vai ser fácil. Ou não...

23 de julho de 2008

BS Excitebike Bun Bun Mario Battle Stadium #3

Fabricante: Nintendo
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1997

Esse jogo é a versão melhorada de "Excitebike" para "NES" só que com gráficos, sons melhorados e com a presença da turma do Mário. Lançado somente para o sistema "Satellaview".

Ganhou 4 versões; na 1ª apenas Mario, Luigi e Toad são selecionáveis; na 2ª versão Wario também é selecionável; na 3ª a Princesa também é selecionável; na 4ª Luigi saiu e entrou Yoshi em seu lugar. As pistas são diferentes em todas as versões, mas é o mesmo jogo.

Para começar o jogo, é preciso esperar aparecer o letreiro, aparecer a tela de título, esperar a demonstração de como se joga o jogo com Luigi, e depois sim escolher seu jogador e jogar na pista, o que demora um pouco, por isso se você estiver usando o emulador Zsnes, aperte e segure a tecla que fica abaixo do "ESC", ["] (áspas). Isso fará com que a emulação seja rodada em modo turbo, assim o jogo começará mais rápido.

Prós: Gráficos ótimos e boa diversão!

Contras: N/A.

Considerações finais: Este jogo é uma novidade para nós que jogamos via emulador e uma raridade para quem já jogou este que só pôde ser jogado oficialmente no Japão via modem "Satelliview".

Super Mad Champ

Fabricante: Tsukuda Original
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1995

Esse é um jogo de corrida com motos que mistura um pouco de "Suzuka" com "Road Rash" em que você pode pular com as motos em cima dos adversários e derrubá-los, eles também podem te derrubar e você pode sair na porrada com eles no meio da pista e tirá-los da corrida mais rápido, pode roubar a moto deles e segir em frente.


Para acelerar, basta pressionar "Y", para sair da moto basta para-la e pressionar "A" ou "B", para voltar a moto o comando é o mesmo. Quando estiver fora da moto, os comandos serão usados para pular, socar e dar voadoras nos oponentes!

Prós: Gráficos médios e boa diversão.

Contras: A corrida é um pouco lenta.

Considerações finais: Este é uma opção para um jogo de corrida, em que um dos objetivos é chegar na frente, mas não só isso! Vale muito a pena pela diversão de lutar com o oponente no meio da estrada!

18 de julho de 2008

Cyber Spin

Fabricante: Takara Co. Ltd.
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1992

Aqui a alta velocidade fala mais alto! Cyber Spin é o jogo de corrida mais rápido que eu já vi para Super Nintendo; esse é para os pilotos de plantão.

Você controlará um carrinho (aqui onde eu moro vendia um carrinho desse, de plástico) que é muito rapidinho e inicialmente um pouco difícil de ser controlado. A missão é completar a corrida dentro de um
tempo, o que não é difícil, o difícil é controlar o carro. Sim, é isso mesmo. A velocidade é tanta, que fica complicado manter o carro na pista de corrida. Isso se deve pela jogabilidade que não é uma das mais legais. A visão da pista é de cima (e do carro também, duh!), e isso dá uma visão legal da corrida.

Na parte superior direita da tela tem uma barra chamada "Power" que é alterada de duas formas: uma quando você bater em algo (sofrer dano) e outra quando apertar o botão X. O botão X é o turbo, que faz o carro chegar a uns 400 km/h. Ai sim fica praticamente impossível o controle do automóvel. Cyber Spin parece que foi feito no Game Maker.

Prós: Nada de interessante...

Contras: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora.

Considerações finais: Cyber Spin foi um jogo que com certeza foi lançado somente para os pilotos de F1. O jogo é muito rápido e o controle do carro é realmente 'hardcore'. Quem tirou a carteira de habilitação em Top Gear ou Rock n' Roll Racing poderá ter dificuldades nesse jogo... Ou não.

13 de julho de 2008

Power Rangers Zeo - Battle Racers

Fabricante: Bandai
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1995

Power Rangers Zeo - Battle Race é um jogo de corrida que em algumas partes lembra Biker Mice from Mars e em 90% do tempo Mario Kart. As fases, o gráfico do cenário, os elementos na fase, enfim...

Aqui, o jogador além de poder jogar com os Rangers, poderá também escolher os inimigos (na verdade, eu não achei diferença alguma). A jogabilidade é fraca: O personagem não sai totalmente da pista em alguns casos, batendo em uma parede invisível. Há também a possibilidade de dar 'tiros', que são gastos e que não são recarregáveis.

Em cada corrida uma tela aparece mostrando quem serão os rivais; uma coisa que não entendi, pois a 'máquina' sendo Rival ou não, não faz mal nenhum... Não há itens nas corridas, mas como dito acima, o jogo tem muitos elementos que lembra demais o jogo Mario Kart. Os gráficos em si
são legais (dos personagens), meio em 3D mas, ao comparar com os gráficos do cenário, da para perceber que há uma diferença muito grande... O jogo tem um modo Multiplayer que eu acredito suportar até 4 jogadores.

Prós: Os gráficos dos personagens são legais.

Contras: Jogabilidade fraquíssima...

Considerações finais: Sinceramente eu esperava mais... Os jogos do Power Rangers são bem legais (principalmente a luta de robôs) e esse realmente deixou a desejar...

1 de junho de 2008

Uniracers

Fabricante: Nintendo of America Inc. / DMA Design Limited.
Gênero: Corrida / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

"Uniracers" foi Um dos mais bem sucedidos lançamentos para Super Nintendo. Uniracers mistura "plataforma" com "corrida" em alta velocidade, com acrobacias e truques malucos.

A idéia básica na maior parte dos níveis do jogo é simples. Mova seu monociclo da área "A" para "B" o mais rapidamente possível e termine antes de seu oponente. O jogo lembra "Sonic", mas sem inimigos.

Truques e outras manobras realizadas durante a corrida, aumentarão sua velocidade. Quanto melhor o truque, maior sua velocidade será.

Além disso, alguns níveis são estabelecidos em áreas destinadas exclusivamente para acrobacias. Esses níveis requerem que você ganhe tantos pontos quanto possível, fazendo truques. Estes níveis são contra o relógio em um conjunto de pontuação, em vez de um adversário.

Prós: Bons gráficos, trilha sonora e boa diversão.

Contras: Extremamente viciante.

Considerações finais: Um jogo de corrida num estilo bem diferente misturando "plataforma", jogue com um monociclo e tente fazer diversas acrobacias a fim de ganhar do seu adversário.

11 de maio de 2008

Speed Racer in my Most Dangerous Adventures

Fabricante: Accolade
Genero: Corrida
Ano de lançamento: 1994

Speed Racer (Go Mifune) é uma famosa série de desenho animado japonesa de muito antigamente, dos anos 60 para ser um pouco mais preciso. Agora, pegando uma carona com a grande repercussão que seu filme, que está no cinema, está causando, vos apresento Speed Racer in my Most Dangerous Adventures.

O jogo é bem divertido quanto dificil. O jogador controlará Speed Racer, que terá que correr para o bem da justiça e tal. A história já é conhecida por muitos, vamos falar do jogo. A jogabilidade é bem diferente dos outros jogos de corrida. Aqui o jogador terá que ter uma coordenação muito boa para controlar o carro na pista. Speed também conta com cinco turbos, que poderá ser fácilmente encontrados no
decorrer da fase.

O Objetivo do jogo é correr e ganhar, como todo os jogos de carro. Os gráficos são legais. Uns dizem que são melhores do que os do desenho, hehe. Na verdade, não trocaria Top Gear por esse jogo, mas muitas pessoas não sabiam que Speed Racer também correu pelo Super Nintendo.

Prós: Uma alternativa a Top Gear. Bons gráficos e uma jogabilidade inovadora.

Contras: O jogo é bem dificil. No turbo, fica bem dificil fazer as curvas.

Considerações finais: O desenho Speed Racer é um clássico. O jogo não é um dos melhores mas é bom. Antes de ir correndo para o cinema, de uma conferida nesse game. Até a próxima!

2 de maio de 2008

HyperZone

Fabricante: Halken/ Hal Laboratory
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1991

Um jogo de nave em 3D bem parecido com F-Zero, usando a tecnologia "Mode 7". Controle diferentes veículos futuristas que aparecem em seu caminho através de numerosos altos inimigos e obstáculos. Se o sua nave está indo muito rápida, você pode usar os breques, porém voar lento demais causa danos a sua nave. A respeito de armas, a maioria das naves têm um ataque especial que pode ser carregado e disparado. A ação joga você para fora das pistas, deixando aqueles obstáculos que podem vir a causar danos graves para sua nave. Você pode reparar sua nave sobrevoando a determinadas áreas marcadas na pista. No final de cada nível, um chefão tem de ser derrotado.

Prós: Gráficos bons, em 3D parecidos com F-Zero.

Contras: A trilha sonora do jogo é meio fraca.

Considerações finais: Jogo inspirado em F-Zero, porém desta vez as vaves voam e deslizam na tela horizontalmente e verticalmente. Com grandes fases, o jogo apresenta um bom desafio.

23 de abril de 2008

BS F-Zero 2 Grand Prix

Fabricante: Nintendo
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1997

Trata-se de um Remake que foi lançado apenas no Japão para o sistema de modem "Satellaview" juntamente na mesma época do novo modelo do console. O jogo apresenta naves novas e pistas diferentes e muito mais difíceis.
O projeto "F-Zero 2" ia ser lançado nos EUA, mas foi cancelado, depois continuado e lançado para o Nintendo 64 com o nome de "F-Zero X".

Prós: Excelente gráficos, sons, jogabilidade e desafio. Gráficos em 3D.

Contras: Faltou inovação e ainda só pode ser jogado com 1 jogador.

Considerações finais:
o jogo é idêntico a primeira versão, apenas com novos carros e pistas.

F-Zero


Fabricante: Nintendo
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1990

A história de F-Zero se passa no ano 2560 quando a humanidade se encontra em contato com diversas formas de vidas alienígenas que expandiram a estrutura social da terra em astronômicas proporções. O comércio, a tecnologia e o intercâmbio cultural são feitos entre os planetas. Os multibilionários que ganharam sua riqueza com este comércio intergalático ficaram satisfeitos com seus abundantes estilos de vida. No entanto, eles também ansiaram por um novo entretenimento para estimular suas vidas chatas. Então um novo entretenimento baseado nas corridas de Fórmula 1 fora inventado. As pessoas no princípio ficaram absmadas com a brutalidade da competição, mas depois quiseram mais e mais diversão. Após isso, chamaram as corridas de Grand Prixes ou simplesmente F-Zero.



F-Zero foi um dos primeiros jogos de corrida do SNES a fazer sucesso.
Com veículos e cenários futurísticos, o jogo foi bem aceito pelos Gamers na época.

São 4 naves com diferentes velocidades e acelerações umas das outras.

No modo Grand Prix você tem 15 fases no total divididas em 3 ranks, cada rank tem 5 fases.
Cada rank representa um nível de dificuldade diferente entre fácil, médio e difícil.

Os controles são bem fáceis, há ainda uma opção usando com os botões "L" e "R" nas curvas para que a nave não derrape.

Em cada volta que você dá, você ganha uma espécie de Nitro que pode ser usada a qualquer hora.

Em cada pista há uma espécie de Pit Stop, onde você recarrega a energia do carro ao passar por ela.

Existem caminhos bem difíceis e vários obstáculos como rampas, granadas e outros.

O jogo possui uma ótima trilha sonora que até hoje é lembrada e fora lançada oficialmente no japão em 1992 com 12 músicas.

O SNES não poderia processar os efeitos gráficos que F-Zero tinha, porque a velocidade dos gráficos eram tão altas que resultaram num problema de desdobramento gráfico, para funcionar, o cartucho teve de incluir um chip DSP especilmente feito para ele.


F-Zero foi um dos primeiros títulos do SNES a usar uma Engine chamada Mode 7 que deu as jogadores uma visão em Pseudo 3D das corridas. Um grande passo na evolução dos gráficos 2D para 3D.

Esse tipo de renderização gráfica, permitiu diferentes efeitos de escala e rotação em gráficos bitmap, que o jogo usou para processar gráficos 3D sem processar nenhum polígono.

Tais técnicas foram consideradas revolucionárias na indústria dos video games na época, quando, os jogos eram restritos a estáticos ambientes, fundos de telas e objetos dimensionais em 2D.

Prós: Excelente gráficos, sons, jogabilidade e desafio. Gráficos em 3D.

Contras: Só pode ser jogado com 1 jogador.

Considerações finais: O jogo foi uma marco na evolução gráfica, pela primeira vez um jogo de corrida fora feito em ambiente 3D. Possui um grande desafio e diversão garantida. Um dos melhores jogos de corrida para SNES.

13 de abril de 2008

Kyle Petty's No Fear Racing

Fabricante: Williams
Ano de lançamento: 1995

Genero: Corrida

Kyle Petty é um corredor de NASCA nascido em Randleman, Carolina do Norte. Um jogo de corrida não tão popular quanto Top Gear, mas pode ser uma boa alternativa para o genero...

O jogador controlará Kyle Petty e seu fanstático carro (Na imagem é uma coisa, no jogo é outra). O jogador começa com $ 10,000 Doláres para fazer upgrades no carro; Motores, rodas, nitros, etc.Antes de começar a corrida, o jogador primeiro terá que passar por uma corrida na qual terá que fazer o melhor tempo para definir sua posição de largada na corrida oficial. Embaixo da tela onde se ve a corrida, o jogador terá um painel para ver a situação de seu carro. Como estão os pneus, velocidade, nitros e sua posição na corrida. Quando um jogador se aproxima de completar uma volta, em cima da tela aparece uma barrinha na qual vai diminuindo de acordo aproximação do carro.

O interessante no jogo é a corrida em si. As pistas trazem uma sensação
de velocidade e as curvas são muito fechadas. Os gráficos do jogo em si são bons. O jogo contém certos detalhes que poderiam ser melhores, tais como: O tamanho do carro (que é pequeno em relação a tela) e aumentar a variação das pistas.

Prós: Bons gráficos, apesar de pouco simples.


Contras: O tamanho do carro em relação a tela. O jogo só possui música
quando voce está na "garagem". Realmente uma pena...

Considerações finais: Um jogo que poderá ser uma alternativa para jogos do genero. Pense bem, agora finalmente voce poderá ser um corredor NASCAR!

26 de fevereiro de 2008

Lamborghini American Challenge

Fabricante: Titus Interactive
Gênero: Corrida
Ano de Lançamento: 1993

Nem precisa saber muito de inglês para traduzir esse nome - Desafio Americano -. Nesse maravilhoso game de corrida você pode escolher 3 pilotos para apostar um rach
a por todo os Estados Unidos. Esses pilotos são : Pam ( Lamborghine Diablo amarela, a original ), Joe ( Lamborghine Diablo vermelha ) e Sly ( Lamborghine Diablo cinza ).
Ao entrar no jogo você verá um mapa dos Estados Unidos, nele terá estrelas ( cada uma representando um estado ).Tem as amarelas que você pode correr, as vermelhas você não pode, pois são mais difíceis e você não terá chances. Para liberá-las você deve ganhar as amarelas e envenenar o carro, aí você terá chances de vencer.
O jogo, como muitos outros, tem os estágios : fácil, médio, difícil e TOP. Para passar cada um deles você tem que pagar para no evento e tentar passar pro próximo estágio, por isso, antes de entrar no evento é fundamental que você ganhe toda a grana das corridas do estágio que você está.
Lamborghini American Challenge, também tras consigo um sistema de apostas totalmente inovador sistema de apostas ( BET ) muito interessante, se você é desses confiantes vai gostar e muito. Apostar é um jeito simples de ganhar uma graninha extra, porém, se você apostar é fundamental que chegue em primeiro.

Prós: Jogo de rachas muito legal. Você não precisa apenas correr bem, tem que ter uma estratégia, saber administrar a grana e outras coisas muito interessantes. Bons gráficos.

Contras: Você gasta muita grana com coisas como manutenção do carro, nitro ( que é um tanto caro apesar de ter um efeito estrondoso ), reparo danos externos e etc...
Outra coisa é a jogabilidade que é boa, não tão perfeita quanto a do Top Gear 3000, mas é boa.
Fora isso o jogo é muito bom.

Considerações Finais: Um jogo um tanto complexo, porém, muito legal. Ele garante muitas horas de diversão, muitas mesmo.

Jogo nota 11, tem tudo pra bater de frente com Top Gear, Top Gear 2 e até mesmo Top Gear 3000. Agora dá licença porque tem uma tartaruga aqui querendo perder grana e o dinheiro deles vale tanto quanto qualquer outro. ATÉ A PRÓXIMA!

24 de fevereiro de 2008

Super Mario Kart

Fabricante: Nintendo
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1992 / 1993

Super Mario Kart é um jogo de carro que é protagonizado pelos personagens da própria Nintendo. Vendeu 8 milhões de cópias, o terceiro jogo mais vendido lançado pro SNES, Mario Kart é diferente dos outros jogos de corrida pois não tem como proposta simular uma ''d
ireção real'' e/ou condições de direção, sendo assim, o jogo se torna muito fácil de ser jogado. Através dos gráficos em "Mode 7", o jogador tinha uma pseudo visão em 3D da pista, fazendo muito sucesso na época por inovar este tipo de gráfico que não existiam em outros sistemas.

No jogo você poderá participar de três de circuitos: 50cc, 100cc e o secreto
150cc (que é aberto quando você conseguir chegar em primeiro lugar em todas as cups do 100cc). Tem 4 tipos de torneios no jogo, eles são: Mushroom, Flower, Star e Special(s100cc, 150cc). Mario Kart tem uma jogabilidade muito fácil, isso torna o jogo mais divertido ainda. Cada torneio tem suas fases, porém, quando você vai ''subindo'' de circuito as fases vão ficando mais dificieis e sofrem algumas mudanças (mais obstáculos, por exemplo). Toda vez que você completar uma volta você poderá passar por um quadrado amarelo que se encontra no chão, sorteando um item para você utilizar durante a corrida. Tem o modo Time Trial onde você correrá para fazer o melhor tempo em uma determinada pista escolhida por você.

Entre os personages disponiveis no jogo, você poderá escolher: Princesa,
Mario, Luigi e Yoshi. O jogo conta com um modo multiplayer fantástico: Você e o outro jogador tem 3 balões que ficam girando em torno do seu carro. O objetivo desse modo é estourar os balões do carro adversário, com os itens que pegará passando por quadrados amarelos que se encontram no chão.

Prós: O modo multiplayer do jogo é muito bom!

Contras: As músicas são repetitivas. (Thx Anonimo)

Considerações finais: Outro jogo muito bom para se jogar Multiplayer. Até hoje tem muitas disputas online de Mario Kart para SNES. Bom, alguem se arrisca bater a uma corrida contra mim?

21 de fevereiro de 2008

Top Gear 3000


Fabricante: Kemco / Gremilin Graphics
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1995

Top Gear 3000 é o último jogo da série top gear para Snes produzido pela Kemco, é chamado de "Planet's Champ TG3000" no Japão. Na minha opinião é o melhor jogo da série. Nesse Top Gear assim como nos outros, você dever correr, conseguir uma boa colocação, e se manter em primeiro no campeonato. Para isso você deve ir envenenando o carro aos poucos, com o dinheiro >das corridas e o dinheiro espalhado pelos circuitos.

Para ganhar a corrida você também pode contar o nitro do seu carro e o nitro espalhado nas pistas. Nesse Top Gear você não corre mais em países, agora você corre em diferentes sistemas solares de uma galáxia muito distante e quando você passa esses sistemas ( uma série de corridas ) aparece um vídemo mostrando o seu carro entrando numa nave enorme que te levará a outro sistema solar...

Modo Multplayer: No modo multplayer tem novidades: Assim como nos Top Gear anteriores você e um parceiro podem tentar vencer o campeonato ou também podem apostar uma corrida, seu parceiro e mais dois corredores do jogo, a tela fica dividida em quatro partes.

Prós: Jogo muito bom para ser jogado para dois, tanto no campeonato quanto no modo versus.

Contras: Para rodá-lo em seu pc você é obrigado a ter o emulador Znes 1.51.

Considerações Finais: O melhor Top Gear de todos os tempos, o modo foi melhorado e os circuitos estão ainda melhores. Jogo de corrida nota 10, Recomendo. OBS: Esse jogo não roda na maioria dos emuladores devido a um chip que tinha no cartucho, para roda-lo normalmente no seu pc, você deve usar o emulador ZSnes 1.51.

0 comentários: